segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dia Internacional da Dieta, McDonalds

Assim chamamos a segunda-feira! Dia Internacional da Dieta, e o domingo, seria o Dia do Pé na Jaca? rssss
Aqui tudo correndo bem, fui comemorar o níver no Outback, foi um abuso light, visto que dividimos o prato em quatro pessoas, e a sobremesa também, assim nem dói a consciência...

Sábado fui pedalar e desta vez foram 16kms, o sol estava forte e eu não havia colocado as luvas, fiquei com os braços e coxas vermelhos e com a palma das mãos cheia de bolhas...rs da próxima vez eu não posso esquecer das luvas nem do protetor solar.

Deixa eu fazer um comentário: fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que almoçam no McDonalds. Perto do meu trabalho tem um Mc numa praça de alimentação. Em três anos que trabalho aqui, só comi lá uma única vez e foi para acompanhar um grupo de colegas que queriam comer lanche. Mas a quantidade de gente que almoça Mc é incrível! E como Mc não mata fome, ainda comem 2 lanches, que absurdo! 
Por isso que os brasileiros estão engordando tanto!

Eu não sou dessas militantes anti-capitalismo, mas vamos analisar globalmente: Onde o McDonalds faz sucesso, tá cheio de gente obesa, acho que comer um lanche de vez em quando é legal, mata aquela vontade e ponto; não pode virar um vício! E não venham me dizer que é por conta da comida rápida e barata porque não tem nada de barato, quanto custa uma promoção? R$15,00? Foi o valor do meu almoço hoje com direito a uma taça de salada de frutas!
Vamos racionalizar, gente!  Acho que uma vez por mês seria o suficiente, tô sendo bem sincera mesmo. E nem estou falando isso por causa do peso, e sim por causa da saúde! O que um lanche do Mc tem de saudável, sejamos sinceros? Nada né?

Enfim, esta semana é a decisiva, não treinei nada e vou correr no domingo... ai meus sais! E a minha garganta ainda dói, dá pra acreditar nisso?

Um comentário:

  1. Fast foods em geral, né Fabi? Porque quando morei nos EUA, McDonald's era realmente a opção mais barata e mais suja - tipo, realmente o fundo do poço mesmi, aqueles casos onde você só tem 2 dólares e está starving. Não sei se é assim ainda hoje, mas hamburgueres fast food é o que matam mesmo.

    O Brasil é um caso à parte, porque aqui brasileiro de classe mais baixa faz da ida ao McDonald's um evento, é como ir à um shopping. Os de classe média se arriscam vez ou outra, embora estejam migrando pro Burger King e os de classe alta, como McDonalds numa urgência, quando não tem mais nada para comer, pois preferem o Fiftie's, o Prime Burger...

    Confesso que, de todos os lugares que como hamburger muito raramente, ninguém bate o Cheddar McMelt do McDonalds... os outros lanches eu nem reparao, mas o Cheddar... meu, quando entra em promorção como agora está, eu compro :)

    Bjão, boa semana!

    ResponderExcluir